Pelo segundo ano consecutivo, a Smart Driving Labs será responsável pelo monitoramento da frota de carros da equipe técnica do XP Sertões Kitesurf. Considerado o maior rally de kitesurf de longa distância do mundo, o desafio será realizado entre os dias 1º e 6 de novembro, em um percurso de 440 km de distância pelo litoral brasileiro, com largada na Praia do Cumbuco, no Ceará, e chegada em Barra Grande, no Piauí.
Para assegurar mais segurança durante o trajeto das equipes no “rally das águas”, 19 veículos L200 Triton Mitsubishi Motors estarão conectados pela tecnologia de monitoramento e análise de dados. “Em tempo real, vamos monitorar parâmetros vitais dos veículos de apoio, como status da bateria, consumo de combustível, além de identificar incidentes”, comenta Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.
Durante os dias de prova, a plataforma será responsável pela captura de dados como uso do cinto de segurança, freadas e acelerações. A partir da análise das informações será possível avaliar o perfil de condução do motorista, além de reduzir custo de manutenção por veículo após a disputa.
Competição inspirada no evento off-road
Com formato de regata de longa distância e características de um rally de endurance, o XP Sertões Kitesurf promete misturar competição e aventura por algumas das mais belas praias do Nordeste. Serão cinco etapas de prova, passando por destinos como Guajiru (Cumbuco); São Gonçalo do Amarante (Ceará); Guajiru (Trairi), no Ceará; Ilha do Guajiru (Itarema), no Ceará; Preá (Ceará); Camocim (Ceará); Barra Grande (Piauí).
“Depois de uma edição histórica no Rally dos Sertões, estamos muito animados em participar do segundo ano do rally das águas e contribuir para a segurança da competição”, completa Schaeffer.
Sobre a Smart Driving Labs
A Smart Driving Labs oferece uma plataforma para carros conectados, cuja missão é transformar dados em oportunidades. Por meio de uma abordagem focada em analytics, a empresa busca proporcionar novos fluxos de receita e ferramentas de retenção de clientes. A plataforma SDL beneficia o ecossistema de mobilidade, envolvendo seguradoras, concessionárias, montadoras, frotas e motoristas, entre outros.