General Motors está desenvolvendo tecnologia semelhante ao ChatGPT para equipar veículos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

A inteligência artificial por trás do ChatGPT vem revolucionando o mercado de tecnologia. Depois de ser usada em diversas áreas, como educação e até gestão empresarial, no futuro, o sistema poderá ser aplicado também no setor automotivo. Recentemente, a fabricante de carros General Motors confirmou que está trabalhando na incorporação de IAs em carros.

Em entrevista à Reuters, agência de notícias britânica, o vice-presidente da multinacional estadunidense, Scott Miller, afirmou que o ChatGPT pode ter aplicações proveitosas nos veículos da GM. Para ele, a tecnologia pode ser utilizada para acessar informações gerais sobre o automóvel, bem como acionar a abertura das portas da garagem ou perguntar ao robô sobre como trocar um pneu, por exemplo.

De acordo com a Semafor, site de mídia norte-americano, a fabricante de veículos já estaria desenvolvendo um novo assistente pessoal que utilizará os mesmos modelos de inteligência artificial do ChatGPT.

A expectativa é que o assistente de IA desenvolvido pela GM forneça respostas diferentes da plataforma online desenvolvida pela OpenAI. Isso porque ele será programado a partir de um banco de dados distinto, tendo uma camada mais específica relacionada a carros no topo do modelo de linguagem IA que o sustenta.

Relacionados

Mais notícias